quarta-feira, 29 de março de 2017

Tiradas do A. mais velho #3 (e os Amigos da Quinta)

O Lidl lançou recentemente mais uma colecção de peluches que podem ser adquiridos através de selos- chamam-se "Os Amigos da Quinta".
Por cada 10€ é dado um selo e uma carta. Existem 36 cartas diferentes, e ao final de 14 selos podemos trocar por um peluche (com o pagamento de 2.99€).

Eu achei a iniciativa gira, gostei do tema. Perceber quais são os animais da quinta, de onde vêm os alimentos. E depois de conversar com o marido decidimos que seria uma boa comprar a caderneta para o A. mais velho começar a ter o gosto de coleccionar algo. 
Afinal quem não se recorda da excitação que era completar uma caderneta, vê-la a ficar composta, trocar os cromos ou cartas repetidas.
Apesar de os peluches serem, provavelmente, a parte preferida da criançada...

Então ontem comprei a caderneta, e quando a entreguei à noite ao filhote foi Natal cá em casa. 

Foi todo um delírio da parte dele, principalmente porque a caderneta para além do espaço para colocar as cartas, também trás um caderno de actividades e um jogo de tabuleiro. 

Por isso família, amigos, já sabem! Se forem ao Lidl lembrem-se de nós! Estamos a tentar completar uma caderneta!



Agora a parte mais gira:

Desde ontem que o A. mais velho passa as refeições a brincar com a meia dúzia de cartas que já tem. As cartas consistem em perguntas e respostas para ensinar à pequenada várias coisas relacionadas com uma quinta. Nós perguntamos e ele tenta responder.

Por exemplo:
P: Como se chama o grupo que contém leite, iogurte e queijo?
R: Lacticínios

P: Qual a gordura mais saudável que se deve usar para cozinhar?
R: Azeite

E hoje ao jantar o meu filhote grande teve tão bem, a pergunta era:
P: De que continente vêm as batatas?

Sabem a resposta? Eu não sabia, mas o meu filho teve a resposta na ponta da língua, e à realidade dele é sem dúvida a resposta mais acertada

R: Oh mãe, essa é fácil. Do continente online!!!!

E eu e o pai olhámos um para o outro e desatamos a rir. Tendo em conta que faço as compras online, onde se inclui as batatas.... e ele tem 4 anos...

Para os mais curiosos a resposta é América. 😜😛

Sem comentários:

Enviar um comentário