segunda-feira, 29 de maio de 2017

Doce de Morango com Sementes de Chia (sem açúcar)

E depois de partilhar algumas das gulosas iguarias que fizeram parte da festinha de anos do meu Alex, chegou a altura de voltar à normalidade dos meus cozinhados, às coisas mais saudáveis.

Adoro cozinhar (não é novidade), e as festas de anos pedem coisas doces, açúcar com fartura, mas reforço a ideia... as festas de anos. No dia-a-dia nada disso acontece, e muito me orgulho de tanto ter mudado ultimamente.

Cada vez descubro mais alternativas e cada vez fico mais deslumbrada com a quantidade de coisas que podemos fazer muito mais saudáveis e sem perder pingo de sabor.

Prova disso é o doce que vos mostro hoje, um doce de morangos que o meu mais velho come alegremente - o meu A. mais velho é perdido por morangos, come até lhe doer, literalmente, a barriga.


Ingredientes:

  • 500 gr de morangos arranjados
  • 2 colheres de sopa de stevia
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia
  • Raspa de uma laranja


Preparação:

Atentem na dificuldade: colocar os morangos, a raspa da laranja e a stevia no copo da bimby, programar 30 minutos, temperatura 100, velocidade 1. Bater uns segundos na velocidade 8. Por fim misturar as sementes de chia.
Deixar arrefecer e degustar. 😀😀

Fica óptimo, a casa fica com um cheiro a morangos delicioso e é tão bom para os pequenos.

Dois pormenores importantes:
  • A stevia e as sementes de chia que constam na foto comprei no Aldi, têm preços óptimos. 2,99€ para 75 gramas de stevia, e 4,99€ para 500 gr de sementes de chia. Vale bem a pena.
  • Esta receita foi inspirada neste blog, não gosto de ficar com louros que não me pertencem, vale sempre a pena realçar.
Espero que gostem e toca a experimentar coisas boas e saudáveis!


Sem comentários:

Enviar um comentário