terça-feira, 4 de julho de 2017

De Coração Cheio

Estou de coração cheio e não há melhor sentimento que este.

E estar de coração cheio é olhar para os meus filhos e sentir um orgulho sem explicação, um amor totalmente imensurável e querer abraça-los até perder forças, e dar-lhes beijinhos até não poder mais.

É ter tido dias realmente bons e ter a certeza que por muitos dias menos bons que já passámos e outros tantos que ainda virão, tudo vale a pena só de os ver tão alegres e felizes da vida.

Ter o coração aos pulos é ir a um casamento ao Sábado e toda eu inchar com o desempenho do meu A. mais velho, qual menino das alianças mais lindo e bem comportado. É parecer um pavão ao vê-los tão bem vestidos, de camisa e lacinho e pensar que saíram de mim, que em certa parte são meus.
É querer enchê-los ainda mais de beijinhos.

Sentir o coração vibrar é ir ao Festival do Panda ao Domingo, e notar que, embora cansados, o entusiasmo / alegria / felicidade era contagiante, e que por eles vale tudo. Faríamos tudo de novo e desculpamos todas as noites mal dormidas ou todas as birras estridentes.

Notar que o coração vai rebentar-me o peito a qualquer instante, é hoje ir à reunião de final de ano do mais velho, que concluí o seu primeiro ano lectivo - primeiro ano de pré-primária, e chegar a casa cheia de trabalhos, diplomas, fotografias e artes manuais e, apesar de toscos para a vista alheia, ter vontade de emoldurar tudo e gritar: foi o meu filho que fez!!!!!

Ser mãe é isto tudo e muito mais, é tirar o coração cá para fora tantas e tantas vezes, e estes últimos dias suspirei pelos meus filhos, que vislumbrar a felicidade deles é, indiscutivelmente, a minha felicidade.

Dossier de trabalhos realizados durante o ano lectivo. Pré-Primária 

Sem comentários:

Enviar um comentário