terça-feira, 5 de setembro de 2017

O Ano Novo em Setembro

Ultimamente tenho a nítida sensação que apesar do ano não estar propriamente a terminar, há que tomar rédea a uma serie de coisas, programar outras tantas e definir uma data de novos objectivos. 
Sinto mesmo que estamos em plena resoluções de Ano Novo no início do mês de Setembro!!

Não estou alarmada, porque por aquilo que leio em vários blogues que sigo, o sentimento é geral, se houver filhos à mistura é sensação garantida. 
Mas para mim é novidade esta vontade de definir uma serie de coisas só por causa do início do ano lectivo, mas a verdade é que vai mexer em muito com a rotina de todos cá em casa.

O meu grandalhão, o A. mais velho irá para mais um ano de pré-escolar mas numa escola nova. Os amigos vão ser diferentes, a professora será outra, a rotina definida não será igual ao ano anterior.

Posto isto, sou do signo Virgem. E o que significa isso? Quer dizer, que apesar de acreditar zero no zodiáco, leio sempre que sou muito organizada e gosto de ter tudo planeado e definido. E sim é muito verdade. Se as coisas tiverem controladas eu estou mais calma, e sou mais feliz.

Assim, aqui ficam as minhas resoluções de Ano Novo (lectivo):
  • Organizar e Listar!!! Serão as palavras de ordem. Organizar tudo e mais um par de botas nesta casa. O meu tal pensamento: Ser Mais e Ter Menos. Neste momento sinto-me como intoxicada por ter tantas coisas, há que fazer uma revisão geral em todos os armários, já tenho muito de tudo, até para limpar dificulta o processo. 
  • Calendarizar tarefas. Tentar definir dias para determinadas tarefas domésticas e conseguir assim não acumular. Não há nada pior para mim do que ver as coisas por fazer/ limpar. Mexe-me com o sistema nervoso. Por exemplo já pensei que segunda-feira vai ser o dia para lavar roupa, acumular roupa da semana e lavar tudo à segunda, para depois quarta à noite engomar. 
  • Colocar o A. mais velho numa modalidade desportiva. Que seja regular e ele goste de praticar.
  • Criar uma rotina na blog, uma cadência para publicar artigos e diversificar mais os temas.
  • Garantir que reservo sempre tempo para mim e para os meus interesses, pelo menos uma vez por semana, para ler ou ver televisão, para pintar as unhas, para tentar preservar (minimamente) a minha sanidade mental.
A verdade é que estou super entusiasmada com este mês que começa agora. Cheia de ideias para as minhas listas e novas organizações.

Espero muito que esta motivação permaneça assim durante um bom tempo!
Eu vou-vos pondo a par!

2 comentários:

  1. Eu tenho o mesmo sentimento que tu, neste inicio de Ano (lectivo). É sempre bom termos objectivos. Como eu te entendo, quando dizes que tens que ter tudo planeado e definido, para ser mais feliz...Eu também sou assim e agora que começam as rotinas, mais ainda tenho esta necessidade. Fico a aguardar pela tal rotina no blog, por esses novos desafios. beijinho grande

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita! Estava cheia de planos e listas feitas e tenho tudo parado (adoeci), mas agora é tempo de andar para a frente! A escolinha começa na quarta-feira! Beijinhos

    ResponderEliminar