terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Compras Online

Até há sensivelmente um ano que era totalmente céptica em relação a fazer compras online. Eu e o L. já tínhamos falado nisso algumas vezes mas ficávamos sempre na dúvida por isso a ideia estava colocada de parte.

Entretanto em Maio do ano passado nasceu o A. mais novo e nós percebemos que dentro das inúmeras tarefas que tínhamos - tratar dos meninos que é prioridade das prioridades, refeições e higiene, limpezas da casa e mais mil e uma coisas que a vida obriga, teríamos de repensar na nossa gestão de tempo de modo a conseguirmos dar para tudo sem colocar em causa a nossa sanidade mental.

Sempre gostei imenso de ir às compras e não sou 100% fiel a um hipermercado, gosto de estudar opções, variedades e preços e acredito que uma gestão organizada das compras nós faz chegar ao final do mês e conseguir amealhar uns bons trocos, mas isso tinha inerente um pormenor: tempo.

Assim decidimos arriscar e começámos a fazer compras on-line, optámos pelo Continente e no início estava realmente curiosa para ver como seria a selecção dos produtos. Comprar bananas online? E bacalhau? Em que estado chegariam os produtos?

Posso avançar que não é um processo perfeito, por vezes existem falhas mas isso acontece em todo o lado, até quando somos nós a ir à loja. Mas até à data estamos mais que satisfeitos, já me habituei e encomendo de tudo desde que nos faça falta. Frescos, congelados, mercearias, produtos de higiene.

E é pensar no tempo que abdicámos no passado em filas e mais filas quando poderíamos ter a hipótese de gozar esse tempo com o nosso filhote mais velho ou em tarefas realmente mais importantes.

Cada vez mais, sei que o tempo é um bem precioso e devemos gastá-lo naquilo que é mesmo importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário