sábado, 9 de dezembro de 2017

Trufas de Frutos Secos e Coco [em 30 segundos]

Quem me alertou para esta maravilha de receita foi a minha sogra. Dizia-me ela que este mês tinha comprado a revista do Lidl, trazia montes de receitas giras, principalmente coisas de Natal e algumas pareciam muito fáceis de fazer.

Ora curiosa e fascinada por receitas de fácil execução tive de ir espreitar e tenho a dizer: confere!!!!! 
Fiquei ainda mais encantada quando percebi que uma parte da revista é dedicada a receitas para cabazes de Natal, elaborado pela Joana Roque! Pessoa que sou assim super fã e da qual admiro muito, como costumo dizer: quando crescer quero ser como ela!! 😀😀

Estas trufas não levam açúcar, demoram 30 segundos a fazer e são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!!!!


Ingredientes:

  • 200 gr figos secos
  • 100 gr coco ralado
  • 75 gr nozes
  • 75 gr amêndoas (usei laminadas)
  • coco ralado qb para polvilhar

Preparação:

Ora verifiquem a dificuldade: colocar todos os ingredientes na Bimby, programar 30 segundos na velocidade 9. Para mim foi o suficiente até ter uma espécie de pasta homogénea.

Coloquei um pouco de óleo de coco nas mãos e fiz bolinhas que depois passei por coco ralado.
Levei ainda ao congelador cerca de 1 hora para ficarem firmes!

São excelentes mesmo! Super saborosas, e muitooo fáceis  de fazer!!!  Para quem tem crianças em casa é por mãos à obra, no sentido literal! 😁



1 comentário:

  1. Eu já fiz algumas vezes para aproveitar figos que sobram do natal, e também já fiz várias versões. O meu marido não gostou muito porque ele não é fã de figos mas eu adoro! São estupidamente fáceis de fazer, deliciosas e o mais incrível é que são saudáveis! Beijinhos

    ResponderEliminar